Tenho um amigo publicitário que acha um absurdo o que eu vou falar e tem mil justificativas para as pessoas usarem isso. Mas.... na minha humilde e leiga opinião, eu odeio frases de uma palavra só. Eu achava que publicitários estudavam português durante o curso superior.
"Trabuzana. Um blog feito nas coxas, para você."
Não existe a frase "Trabuzana.". Nem "Escova blá da Colgate.", "Brastemp.", "Samsung.", etc.. É horrível, como outra mania que não simpatizo: sabe-se que não devemos repetir palavras ou expressões num texto porque fica feio e esquisito. Mas tem umas substituições que são abomináveis. Já li a respeito da Inglaterra e não sei por que cargas d´água o jornalista tinha que falar "ingleses" mil vezes. Ao invés de evitar isso, ele saiu trocando "ingleses" por outras dúzias de expressões, a mais ridícula na minha opinião foi "os súditos da rainha". É como chamar os Beatles de "os garotos de Liverpool" ou pior, "os reis do iê iê iê". Ah, é de matar.
Numa área em que se ganha prêmio por originalidade, tem gente comendo bola...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário